Sábado – dia 20, o Parque da Cidade, em Laranjeiras recebe o show musical ‘História Cantada e Contada’ a partir das 19h.
O espetáculo conta com apresentação de canto, música, teatro e dança. A história do Boi Graúna, originalmente serrana é representada na encenação. O clássico conta a história de um boi do arado, da roça, que carregava cana de açucar, café e abacaxi, e que divertia as crianças e os adultos, com seus cantos e brincadeiras, num clima festeiro.
Outro conto que é representando é o folguedo Cavalo Marinho da Paraíba, uma manifestação cultural da zona da mata paraibana, da zona canavieira, um auto-natalino, uma ópera popular nordestina, um reisado da miscigenação indígena, negra e branca.
O grupo tem como principais integrantes, o compositor, escritor e cordelista Teodorico Boa Morte, a artista Marília Edaniane e o mestre Nélio Torres.
O objetivo é fazer um intercâmbio folclórico entre o Boi Graúna e o Cavalo Marinho, fazendo uma reflexão cultural e histórica.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…