O premiado espetáculo “O Menino que Mordeu Picasso” estará em Vitória, neste final de semana. As apresentações acontecem nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo) no Teatro Carlos Gomes. As duas sessões acontecem às 16 horas.
Em uma visita à Inglaterra, o artista espanhol Pablo Picasso é mordido por Tony, um garoto de seis anos. Em resposta, o pintor revida e também morde o menino. Esse fato excêntrico e a história de amizade entre a criança e o pintor são contados no premiado espetáculo infantil “O Menino que Mordeu Picasso”.
Livremente inspirado no livro homônimo de Antony Penrose, a adaptação para os palcos é de Marcelo Romagnoli, que também dirige a montagem. O público da peça também terá a chance de conferir a “Picasso Guernica e o Século XX”, que funcionará no hall do teatro durante a micro temporada.
Ao narrar as visitas do Tony ao atelier de Picasso e a amizade estabelecida entre os dois, o espetáculo fala sobre a grandeza de ser criança e mostra o processo criativo de um dos artistas mais expressivos da história moderna. Em alguns momentos o menino é o próprio artista quando jovem. A essência da peça pode ser resumida com a citação do próprio Picasso, que disse: “Passei a vida tentando aprender a pintar como uma criança”.
SERVIÇO
Espetáculo “O Menino que Mordeu Picasso”
Local: Theatro Carlos Gomes, Vitória
TEL: 3132 8399
Praça Costa Pereira, Centro VitóriaES
Bilheteria:
Valor: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Funcionamento da bilheteria: terça a domingo, das 13 às 19 (Exceto feriados)
Temporada: 19 e 20 de março de 2016
Horário: 16 horas
Duração: 50 minutos
Faixa etária: Livre para todas as idades.
Tema e Conteúdo: tema livre para todas as idades, conteúdo lúdico e imagético.
Vendas na bilheteria no Theatro Carlos Gomes e no site ingresso.com