Por Thiago Albuquerque
Que campanha! Depois de fazer um grande papel na Série B do Campeonato Capixaba e conseguir o acesso para a elite do futebol capixaba, o Espírito Santo está ‘bombando’ na Copa ES. Campeonato que reúne, em sua maioria, times da elite do Capixabão.
O jogo que deu a liderança para o Espírito Santo aconteceu no estádio Salvador Costa, no último sábado (19). O confronto foi com o Doze, outro time que estava na Série B e subiu para a Série A. Um sonoro 4×0 para o ES, que mostrou a força do time e o permite sonhar mais alto.
Já a equipe do Doze somou sua sétima derrota e continuou amargando a lanterna sem ter nenhuma vitória até o momento.
A tradicional Desportiva voltou a vencer. A locomotiva bateu por 1 x 0 o Vitória no clássico disputado sábado (19) no Engenheiro Araripe. Resultado que manteve os grenás no G4, agora com 4 pontos de vantagem sobre o Linhares, primeiro clube fora da zona de classificação às semifinais.
Por falar em Linhares, o time fez um jogo muito disputado com o Real Noroeste. Confronto que terminou empatado por 2×2, no estádio Joaquim Calmon, em Linhares.
Resultado ruim para os dois. Para o Linhares, o placar fez aumentar a distância da Desportiva, e o Real Noroeste perder a liderança da competição e ainda com risco de descer para terceiro lugar, se o Atlético-ES, que tem um jogo a menos, vencer os jogos que faltam.
11ª Rodada
Nesta quarta-feira (23) vai acontecer mais uma rodada, rodada essa com os quatro primeiro colocando jogando entre si. Às 19h30, em Águia Branca, buscando a liderança novamente, o Real Noroeste recebe a Desportiva. Jogo que promete muitas emoções.
Já o líder Espirito Santo vai visitar o Atlético-ES e precisa vencer fora de casa para não perder a liderança. O jogo acontece no estádio José Olívio Soares, às 20h15. Já no duelo entre os times que estão mais abaixo na tabela, o lanterna Doze recebe o Linhares no Engenheiro Araripe às 15h.