O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou neste sábado (21), durante uma coletiva de imprensa, que o Espírito Santo confirmou novos dez casos do coronavírus. Até a tarde da última sexta-feira (20), eram 16 confirmações, ou seja, agora são 26 pessoas que contraíram a doença.
Na Serra, até o momento, não foram registrados casos confirmados. No entanto, existem 73 pacientes com suspeita da doença. Um novo boletim deve ser divulgado na noite de hoje, pela Secretaria de Estado da Saúde, para atualizar os dados.
Ainda segundo Casagrande, novas ações foram tomadas durante uma reunião. Uma das medidas anunciadas foi que o trem de passageiros da Vale não irá mais circular. A determinação será executada a partir da próxima terça-feira (24).
Outra medida é o pedido feito ao Governo Federal, de impedir o transporte interestadual do Espírito Santo para outros estados e de fora para o ES. Vale destacar que Casagrande já determinou o fechamento do comércio capixaba, menos serviços essenciais, como supermercados, restaurantes, entre outros.
Além disso, shoppings, cinemas, academias e parque estaduais também foram fechados. O sistema Transcol também sofrerá mudanças a partir desta segunda-feira (23). Os ônibus irão circular com menos passageiros e a frota também será reduzida.
“Orientamos que as pessoas continuem em isolamento. Os contatos podem ser feitos pelas redes sociais. Segunda-feira teremos uma nova reunião para decidir novas mudanças”, afirmou.