Categories: Esporte

Esporte radical vira negócio na cidade

As falésias de Nova Almeida viraram point da turma do parapente

Quem gosta de práticas radicais não precisa ir muito longe para se aventurar. O município da Serra dispõe de algumas opções bem interessantes, como rapel, voo duplo ou caminhadas por trilhas íngremes no meio da mata. Atividades que têm atraído cada vez mais gente de outras cidades ou da própria Serra.

E a prática tem estimulado até negócios na cidade. É o caso da empresa Xtreme, que organiza aventuras na Serra e outras cidades.

Um dos fundadores da empresa, o serrano Geison Alvim, conta que além do parapente nas falésias de Nova Almeida, o destaque do município é mesmo o rapel no Mestre Álvaro. “Com 833 metros de altitude é uma dos maiores elevações da costa brasileira.

Lá fazemos caminhadas ecológicas, acampamentos, expedições fotográficas, rapel e até trabalho social, como limpeza e conservação”, conta.

O estudante Wesley dos Reis Gomes é um dos apaixonados por esportes radicais. Apesar de estar praticando intensamente há apenas oito meses, vê esse tipo de prática como ferramenta incrível para cuidar do corpo e da mente. “Acho fantástico.

É uma válvula de escape para o stress e a rotina do dia a dia, além de uma ótima oportunidade para conhecer lugares e pessoas novas”, conta.

 

Animação

Mas a galera do Xtreme vai além das fronteiras. Há cinco anos, eles percorrem todo o Espírito Santo atrás de aventura, ecoturismo e educação ambiental. As modalidades preferidas do grupo são o rapel, voo de parapente, rafiting, paintball, trekking e escalada em rocha. Além dos pontos da Serra, Vila Velha e Santa Teresa estão na lista dos destinos mais frequentados.

Para fazer essas atividades, Geison dá algumas dicas. “Sempre buscar o máximo de informações sobre a atividade e o local, nunca fazer nenhuma atividade sozinho, praticar esportes radicais com pessoas qualificadas, sempre ir com calçado fechado e levar lanches leves e água”.

 

Contato

Todas as atividades são divulgadas na página: Xtreme Turismo de Aventura no Facebook. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo número (27) 9 9529-7347 ou emaildaxtreme@gmail.com.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

6 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

6 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

6 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

7 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

7 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

7 horas atrás