Categories: Esporte

Esporte radical vira negócio na cidade

As falésias de Nova Almeida viraram point da turma do parapente

Quem gosta de práticas radicais não precisa ir muito longe para se aventurar. O município da Serra dispõe de algumas opções bem interessantes, como rapel, voo duplo ou caminhadas por trilhas íngremes no meio da mata. Atividades que têm atraído cada vez mais gente de outras cidades ou da própria Serra.

E a prática tem estimulado até negócios na cidade. É o caso da empresa Xtreme, que organiza aventuras na Serra e outras cidades.

Um dos fundadores da empresa, o serrano Geison Alvim, conta que além do parapente nas falésias de Nova Almeida, o destaque do município é mesmo o rapel no Mestre Álvaro. “Com 833 metros de altitude é uma dos maiores elevações da costa brasileira.

Lá fazemos caminhadas ecológicas, acampamentos, expedições fotográficas, rapel e até trabalho social, como limpeza e conservação”, conta.

O estudante Wesley dos Reis Gomes é um dos apaixonados por esportes radicais. Apesar de estar praticando intensamente há apenas oito meses, vê esse tipo de prática como ferramenta incrível para cuidar do corpo e da mente. “Acho fantástico.

É uma válvula de escape para o stress e a rotina do dia a dia, além de uma ótima oportunidade para conhecer lugares e pessoas novas”, conta.

 

Animação

Mas a galera do Xtreme vai além das fronteiras. Há cinco anos, eles percorrem todo o Espírito Santo atrás de aventura, ecoturismo e educação ambiental. As modalidades preferidas do grupo são o rapel, voo de parapente, rafiting, paintball, trekking e escalada em rocha. Além dos pontos da Serra, Vila Velha e Santa Teresa estão na lista dos destinos mais frequentados.

Para fazer essas atividades, Geison dá algumas dicas. “Sempre buscar o máximo de informações sobre a atividade e o local, nunca fazer nenhuma atividade sozinho, praticar esportes radicais com pessoas qualificadas, sempre ir com calçado fechado e levar lanches leves e água”.

 

Contato

Todas as atividades são divulgadas na página: Xtreme Turismo de Aventura no Facebook. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo número (27) 9 9529-7347 ou emaildaxtreme@gmail.com.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

4 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

9 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

9 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

10 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

11 horas atrás