Para fechar o ano com chave de ouro e começar 2015 invicto, o lutador de origem serrana Esquiva Falcão terá que passar pelo norte-americano Lanny Dardar. A luta acontece neste sábado (6), no Civic Auditorium, na Califórnia (USA).
De um lado, o brasileiro que quer tentar a sexta vitória. Este ano, foram cinco, em cinco lutas, sendo três por nocaute. Do outro, Dardar que busca uma vitória para seguir na carreira de pugilista.
Mantendo o peso médio-ligeiro, Esquiva treinou pesado para o embate e está confiante em mais uma vitória. Mais que isso, o capixaba quer vencer por nocaute. “Se depender de mim, mais uma vez, a vitória será por nocaute no 2º ou 3º round”, afirma.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva estreou no boxe profissional este ano e ainda não sentiu o sabor da derrota. Na estreia, venceu por nocaute técnico o norte-americano Joshua Robertson. Depois desse, entraram na lista Ethan “Pubilo” Pena, Eun-Chang Lee, Malcom Terry Jr. e, em outubro, Austin Marcum.
Para não entrar na estatística do capixaba, Dardar terá que pesar a mão. O lutador norte-americano tem, em seu histórico, duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Expectativa
Enquanto o futuro do americano ainda é incerto, o de Esquiva já está traçado. Ele iniciará 2015 lutando com 8 rounds e pretende passar mais tempo nos Estados Unidos, por onde ficará treinando e se especializando mais ainda no boxe para os combates com 8, 10 e 12 rounds. Porém, de acordo com sua assessoria de imprensa, ele deve fazer uma luta no Espírito Santo.