Os produtores rurais do Espírito Santo têm uma ótima oportunidade para expandir seus negócios. Isto porque, o governo do Estado acaba de abrir a Chamada Pública para o Programa Agricultura Familiar que inclui produtos da agricultura capixaba no fornecimento de alimentação escolar da rede pública.
Os interessados em participar da Chamada Pública deverão apresentar os documentos de habilitação e projeto de venda até o dia 18 de fevereiro, entre 09 e 18 horas, de segunda a sexta-feira, na própria Sedu (sala 1), na Avenida Cesar Hilal, n° 1.111, Santa Lúcia, Vitória.
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) incluiu produtos da agricultura capixaba as escolas desde 2013. A ação vai atender a, aproximadamente, 140 mil alunos matriculados em 250 escolas, localizadas em 21 municípios, incluindo as seis unidades do Programa Escola Viva, com investimento anual aproximado de R$ 5.720.000,00.
Poderão participar apenas os agricultores familiares organizados em grupos formais, como cooperativas e associações, que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
Os interessados poderão solicitar esclarecimentos à Comissão Especial de Chamada Pública da Agricultura Familiar, pelo e-mail agricultura.familiar@sedu.es.gov.br até o dia 16 de fevereiro de 2016.
Concluída a análise dos documentos de habilitação e projeto de venda a Comissão convocará os interessados para divulgação do resultado em Sessão Pública. A data da sessão pública será publicada no Diário Oficial do Estado e no site da Sedu.