O Hospital Materno Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras, está sendo transformado em uma unidade referência para o tratamento da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus. E para atender todos os pacientes, o Governo do Estado, através do grupo privado Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), abriu diversas vagas de emprego para contratar funcionários que irão atuar no centro hospitalar. O número total de oportunidades ainda não foi divulgado, mas as inscrições já podem ser feitas pela internet.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao TEMPO NOVO. Entretanto, a pasta não passou muitos detalhes sobre as vagas de emprego e para quais áreas estão abertas.
Mesmo assim, a reportagem apurou que já há chances para técnico de enfermagem (20 vagas), aprendiz de auxiliar administrativo (29 vagas), enfermeiro assistencial (8 vagas), médico do trabalho (uma vaga) e auxiliar de serviços gerais de apoio (39 vagas para pessoas com deficiência).
Para a vaga de menor aprendiz, é necessário possuir idade entre 14 e 16 anos e estar regularmente matriculado no ensino médio. A oportunidade de técnico de enfermagem pede curso completo na área, registro no Coren e disponibilidade de horário.
Para a vaga de enfermeiro assistencial, é necessário possuir curso superior na área e registro no Coren. A de médico do trabalho exige superior em medicina, especialização na área, experiência de seis meses e registro no CRM.
Para se candidatar a uma das oportunidades, o interessado precisa acessar o site da Aebes, acessar a área ‘Trabalhe Conosco’, cadastrar seu currículo on-line (ou apenas acessar caso já tenha cadastro).
Conforme informado no dia 1° de março, o Materno Infantil está recebendo adequações para que possa ser aberto como uma unidade preparada para tratar pacientes acometidos pela Covid-19. Isso ocorre devido à alta de casos de coronavírus prevista para os próximos dois meses. A abertura do hospital deve ocorrer ainda em abril.
Por lá, serão 140 leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo 120 leitos destinados à enfermaria, e os outros 20 para Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).
O hospital foi construído pela Prefeitura da Serra, com recursos próprios e do Governo Federal, e foi entregue pelo Governo do Estado – que assumiu a unidade e a colocou como responsabilidade do grupo Evangélico – que também administra o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
Dessa forma, a maternidade será integrada ao “Complexo Hospitalar Dr. Jayme dos Santos Neves”, composto pelo hospital em Morada, e agora, também pela nova unidade. Assim que o Materno Infantil for efetivado como maternidade, serviços que hoje são oferecidos no Jayme dos Santos Neves serão transferidos para a nova unidade.
O secretário de Saúde informou que isso será uma forma de deixar o atendimento à população mais adequado e que atividades desempenhadas no Jayme tenham ampliação, como a realização de cirurgias ortopédicas e vasculares.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…