O Governo do Estado abriu as inscrições para o processo seletivo de contratação de inspetor penitenciário em Designação Temporária (DT). As chances são para as unidades prisionais da Região Metropolitana da Grande Vitória, inclusive na Serra.
Ao todo, são 71 vagas, além de cadastro de reserva. O candidato pode fazer a inscrição até o próximo dia 10 de fevereiro, por meio do site do Governo do Estado.
Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, além de ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.
A remuneração do cargo é de R$ 3.562,91, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 300,00. O contrato temporário tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
O processo seletivo contará com primeira e segunda fases, de caráter classificatório e eliminatório. O certame inclui a entrega de documentação comprobatória e o preenchimento dos requisitos exigidos para a inscrição.
O Edital Nº 001/2023 foi publicado no dia 20 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, e pode ser consultado também no site da Sejus.
Entre as atribuições do cargo de inspetor penitenciário, estão desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; exercer atividades de movimentação e vigilância de presos; realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; realizar revistas, além de desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas aos presos, entre outras.