A pré-matrícula para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) começará a receber pré-matrículas pela internet, no período de 25 a 28 de janeiro, no site da Sedu, no banner Chamada Pública Escolar 2016. O estudante que não tiver acesso à internet, pode se dirigir a uma das escolas estaduais, em todo Estado, para fazer sua solicitação de matrícula.
O processo de matrícula, conhecido como Chamada Pública Escolar, tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o Ensino Fundamental e Médio e a sua permanência no processo de escolarização.
Podem solicitar matrícula para os cursos na modalidade EJA os candidatos com idade mínima completa de 15 anos para o ingresso no Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
A distribuição das vagas segue os critérios adotados pela rede estadual, em ordem de prioridade: estudante com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; estudante que reside próximo à unidade escolar pleiteada, desde que tenha vaga; estudante que tenha irmão(s) estudando nessa unidade escolar, desde que tenha vaga, e aluno com menor idade.
Resultado da Pré-matrícula
O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 1º de fevereiro no site da Sedu.
Efetivação da matrícula
A efetivação da matrícula deverá ser realizada de 1º a 05 de fevereiro de 2016, no horário de funcionamento das unidades escolares que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar/ficha de transferência ou comprovante equivalente e comprovante de residência (fatura de água ou energia, ou telefone fixo do último mês que anteceder à matrícula escolar, ou carnê IPTU ou declaração do proprietário ou contrato de locação, caso o imóvel seja alugado). As aulas terão início no dia 15 de fevereiro.