Conceição Nascimento
A retomada das obras da escola Aristóbulo Barbosa Leão, em Laranjeiras, devem acontecer no próximo semestre. A reforma deverá contar com novidades, fruto de um novo projeto que será elaborado. A unidade abrigará ainda o projeto Escola Viva.
As informações são deputado estadual Jamir Malini (PP) e foram confirmados pela assessoria do Governo do ES. Malini vem articulando a retomada da obra e esta semana o deputado se reuniu com o secretário de Educação, Haroldo Rocha, para discutir a importância da entrega prédio à comunidade.
“Atendendo a um anseio antigo da população, procuramos fazer essa pauta com o secretário Haroldo para que a obra seja reiniciada imediatamente, pois existe um espaço obsoleto. Será demolida parte do prédio velho, para ser dada sequência ao novo projeto. A obra será relicitada, pois a mesma que estava em andamento apresentava problemas na estrutura”, disse o deputado.
Jamir acrescentou que após levantamentos sobre o que foi executado e do que é necessário ainda executar, verificou-se que havia problemas de execução no prédio antigo a ser reformado, que eram graves e foi preciso análise de profissionais especializados sobre quais providências adotar. Em julho de 2016 foi apresentado à Sedu um novo projeto, para o prédio principal, houve revisão no projeto anterior, incluindo um centro de línguas. A obra agora deve ser novamente licitada.
O novo projeto contará com 20 salas de aula, biblioteca, sala de multiuso, laboratórios diversos, centro de línguas, refeitório, cozinha industrial e está incluído no Projeto Escola Viva.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Sedu que conformou as informações. “O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) destaca que as obras deverão ser reiniciadas no segundo semestre deste ano”.