Gabriel Almeida
Desde o início do ano letivo de 2017, está rolando um boato nos corredores da escola estadual Aristóbulo Barbosa Leão (ABL) de que o colégio não voltaria mais a funcionar no prédio original.
O ABL que antes ficava em Parque Residencial Laranjeiras foi transferido para um prédio provisório que fica em Jardim Limoeiro durante as obras de reforma da escola que começaram em maio de 2012 e estão paralisadas desde maio de 2014.
Segundo alunos e profissionais da escola, a informação era que a escola continuaria em Jardim Limoeiro e que no prédio original do colégio, em Laranjeiras, seria feita uma Escola Viva ou uma escola técnica.
Mas, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), a informação é falsa e assim que a obra for terminada o ABL voltará para a comunidade de Laranjeiras.
O Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) informou que os projetos de reforma e ampliação da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão estão em fase final e a previsão é licitar a obra no primeiro semestre deste ano.
A paralisação da reforma ocorreu em maio de 2014, pois a empresa contratada não cumpriu os prazos, obrigando o Iopes a rescindir o contrato.
Enquanto a obra está parada, os alunos da escola continuam em um prédio alugado que fica às margens da avenida Norte Sul em Jardim Limoeiro. Em março de 2015 o aluguel do imóvel custava aos cofres públicos R$ 75 mil por mês. Até aquela data, desde o início do contrato de aluguel, já tinha sido gastos mais de R$ 2 milhões.
Participe da enquete desta semana:
[poll id=”85″]