Atenção pais de alunos das escolas do Estado! Foram divulgados os períodos de rematrícula, transferência e pré-matrícula nas escolas do Espírito Santo. A família deve estar atenta aos prazos para garantir vaga. Para o aluno maior de idade, o processo deve ser feito por ele mesmo.
Para quem já estuda em escola do estado, os pais devem fazer a rematrícula de 16 a 20 de novembro. Neste período é possível também pedir para mudar de escola, desde que seja da rede estadual, solicitando transferência.
As fichas de rematrícula podem retiradas no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) ou na secretaria da própria escola em que o aluno estuda.
Já para quem quer ir para uma escola estadual, as matrículas serão entre os dias 27 de novembro e 14 de dezembro. Podem se inscrever alunos que vêm das escolas municipais, particulares ou federais. Crianças com 6 anos ou que vão completar até o dia 31 de março de 2016, também devem ter sua pré-matrícula feita neste período.
As rematrículas serão feitas exclusivamente no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br ou no banner Chamada Pública Escolar 2016. Quem não tiver acesso à internet, pode se dirigir à secretaria da escola estadual mais próxima para fazer sua inscrição.
Na pré-matrícula é preciso preencher cinco opções de escolas, conforme a ordem de preferência.
A distribuição das vagas segue os critérios adotados pela rede estadual, em ordem de prioridade: estudante com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; estudante que reside próximo à unidade escolar pleiteada, desde que tenha vaga; estudante que tenha irmão(s) estudando nessa unidade escolar, desde que tenha vaga, e aluno com menor idade.
Resultado da Pré-matrícula e da Transferência Interna
No dia 18 de dezembro será divulgado o resultado da Pré-matrícula e da Transferência Interna, a partir das 17 horas, no site www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2016.
Já a efetivação das matrículas, deverá ser realizada entre 21 a 30 de dezembro. Caso o pai não compareça à escola nesta data, a criança perderá a vaga.
No dia da matrícula, o responsável deve levar cópia dos seguintes documentos à escola:
– Certidão de nascimento ou de casamento;
– Histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano;
– Comprovante de residência original através do IPTU, da fatura de energia, de água, de telefone, de contrato de locação ou outros documentos que comprovem;
– Título de eleitor e certificado de alistamento militar (sexo masculino) para os alunos maiores de 18 anos;
– Laudo médico para os alunos com deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento.
– RG e/ou CPF, caso o aluno possua;
O Estado abriu processo seletivo de nível médio para assistente administrativo com salário de R$ 2.105. Crédito: Divulgação O Governo…
A cada ano, as ameaças digitais evoluem e se tornam mais sofisticadas. Se antes era suficiente ter uma senha forte,…
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…