O Estado do Espírito Santo terá que indenizar um casal que perdeu um bebê, na 35ª semana de gestação, em um hospital da rede pública da Serra. A decisão é assinada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública Estadual, Registros Públicos e Meio Ambiente da Serra, Rodrigo Ferreira Miranda. Segundo o despacho do magistrado, cada autor da ação receberá R$ 30 mil por danos morais.
Segundo detalhes dos autos, a grávida se dirigiu ao Hospital Dório Silva, acompanhada do marido, sentindo fortes dores. Entretanto, após realizar exame que demonstrou um coágulo na placenta, recebeu alta e orientação para que retornasse no dia seguinte. Naquele mesmo dia, a paciente sentiu um mal súbito e voltou ao hospital, onde foi submetida a uma cesariana de emergência, que não foi suficiente para salvar a vida do bebê.
Na ação, o casal reivindicou o pagamento de quantia não inferior a R$ 500 mil para cada um dos autores e pensão equivalente a um salário mínimo mensal. Mas o juiz entendeu que “o pensionamento mensal não é devido”.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…