Cento e seis novas viaturas foram entregues na manhã desta segunda (9) para a Polícia Militar capixaba. As radiopatrulhas estão todas equipadas e prontas para auxiliar a sociedade capixaba em patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal. O investimento do Governo do Estado total é de é de R$ 8.480.000,00, com um custo unitário de R$ 80 mil pelos veículos Renault Duster, modelo 2021.
As viaturas serão distribuídas em 26 unidades da Polícia Militar, atendendo a todas as macrorregiões e comandos policiais do Estado. As principais cidades capixabas atendidas com as novas viaturas serão: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Ibatiba, Afonso Cláudio, Domingos Martins, Santa Teresa, Marataízes, Anchieta e Mimoso do Sul.
Os veículos contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para uma radiopatrulha, como rádios comunicadores digitais, sinalizadores em led, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos com porta de segurança em casos de sinistros, além de segunda bateria, para maior eficiência elétrica.
Durante a solenidade de entrega realizada na Praça do Papa, em Vitória, o governador Renato Casagrande reforçou o compromisso com a reestruturação da área da segurança pública, em mais uma ação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. “Encontramos a área destruída em 2011 e entregamos reestruturada em 2014. Novamente, em 2019, recebemos a área da segurança com grandes problemas e estamos novamente fazendo essa reestruturação. Não podemos esquecer para não errar novamente no futuro”, afirmou.
Casagrande prosseguiu: “Autorizei hoje [segunda-feira] novos oficiais médicos para o Hospital da Polícia Militar, que vem recebendo reformas. Nossa área da segurança pública vem recebendo robustos investimentos em infraestrutura, equipamentos, tecnologia, valorização dos policiais e hoje entregando mais viaturas. É fundamental que o trabalho nessa área seja feito de forma integrada.”