Divirta-se na Serra

Estado entrega kit com instrumentos de bateria para escola de samba da Serra

A entrega dos kits aconteceu no último domingo. Foto: Divulgação

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na tarde do último domingo (27), da entrega de instrumentos musicais a agremiações do samba capixaba. Foram entregues kits com instrumentos de bateria para 12 agremiações no valor total de R$ 10 mil por escola, visando o fomento à manutenção do samba e carnaval nas comunidades.

Foram contempladas as agremiações: Pega no Samba, Unidos de Jucutuquara, Andaraí, Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte, Mocidade da Praia, Novo Império, Independente de São Torquato, Mocidade Unida da Glória, Unidos da Piedade e Chega Mais.

Da Serra, a Império de Fátima recebeu o kit do Estado contendo instrumentos de bateria, entre surdos, caixas de guerra e chocalhos.

Ao todo, o Instituto Raízes está promovendo a doação de 487 instrumentos musicais para as escolas de samba.

Ao longo do ano, as agremiações vão realizar oficinas rítmicas para suas comunidades, além do trabalho de formação com a temática sobre Políticas de Drogas com equipamentos sociais de cada comunidade e com os próprios ritmistas.

Em sua fala, o governador Casagrande destacou a parceria com as escolas de samba capixaba e a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). “Acreditamos no Carnaval capixaba e no potencial de vocês. Temos gente responsável, talentosa e comprometida. Enquanto eu for governador, podem contar integralmente comigo. O Carnaval é uma festa empreendedora e sabemos de sua importância para as comunidades, para a nossa cultura e Turismo. Vamos continuar!”, pontuou.

O secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, lembrou a importância dos saberes e práticas dos artistas populares das agremiações. “As atividades com os instrumentos no ensino da música vão possibilitar a promoção da cidadania para jovens, adolescentes e crianças, proporcionando aos participantes fazerem parte da história de um momento muito especial do samba capixaba”, disse.

O evento realizado na quadra da agremiação Pega no Samba, que fica localizada no bairro Consolação, na Capital, teve a participação de membros das Velhas Guardas do Carnaval capixaba, além de presidentes, diretores e representantes das baterias das escolas capixabas.

O evento foi realizado pelo Instituto Raízes, contemplado no Chamamento de Ações para o Carnaval Capixaba, promovido pelas Secretarias da Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH).

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

10 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

10 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

11 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

12 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

12 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

13 horas atrás