O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou a abertura de 290 vagas de nível médio em um novo concurso público. As oportunidades serão para o cargo de Agente de Suporte Educacional, anteriormente conhecido como secretário escolar.
O edital será oficialmente divulgado entre os meses de novembro e dezembro deste ano.
Para se candidatar, os interessados devem atender a três requisitos básicos: possuir ensino médio completo, ter realizado um curso básico de informática e ter pelo menos 18 anos de idade. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, conforme informações obtidas pelo Jornal Tempo Novo.
A remuneração inicial para esta função será de R$ 2.661,13, com uma carga horária de 40 horas semanais.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada para organizar o certame, conforme consta no Portal Nacional de Contratações Públicas, publicado no dia 22 de outubro. O contrato firmado entre a Sedu e a FCC tem duração de um ano, até outubro de 2025, com um valor estimado de R$ 5,4 milhões para a execução de todas as etapas do processo seletivo.
Além disso, o concurso oferecerá 60 vagas para pedagogos e 940 para professores, distribuídas entre as disciplinas de Arte, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Inscrições para o concurso público de secretário escolar do Estado
As inscrições serão liberadas após a divulgação do edital, previso para novembro ou dezembro. Os interessados devem acessar o site da banca organizadora para realizar a inscrição assim que o processo for aberto.