O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou a abertura de 200 vagas de nível médio em um novo concurso público para o cargo de Agente de Suporte Educacional, anteriormente conhecido como secretário escolar.
Para se candidatar, os interessados devem atender a três requisitos básicos: possuir ensino médio completo, ter realizado um curso básico de informática e ter pelo menos 18 anos de idade. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, conforme informações obtidas pelo Jornal Tempo Novo.
Atualmente, a comissão organizadora está avançando na preparação do edital, que deve ser lançado entre agosto e setembro deste ano. As inscrições serão abertas logo após a publicação do edital.
Remuneração para o cargo de secretário escolar
No último concurso para o cargo, realizado em 2022 pela Fundação Carlos Chagas, o salário inicial era de R$ 1.889. No entanto, um processo seletivo recente, realizado em março deste ano, já oferecia um salário atualizado de aproximadamente R$ 2.700, refletindo um significativo reajuste.
Inscrições para o concurso público do Estado
As inscrições serão liberadas após a divulgação do edital. Os interessados devem acessar o site da banca organizadora para realizar a inscrição assim que o processo for aberto.