Uma experiência que já funciona na Serra há mais de quatro anos pode também valer para o Estado. Trata-se da obrigatoriedade de apresentação de bandas locais em shows nacionais e internacionais.
O Projeto de Lei 176/2015 é do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) e o objetivo é dar mais visibilidade aos músicos capixabas no cenário estadual.
A proposição torna obrigatória a contratação de músicos ou de grupos musicais capixabas para apresentação na abertura de shows musicais nacionais e/ou internacionais, que sejam realizados no Espírito Santo.
O autor da iniciativa entende que essa será uma grande oportunidade para que cantores e grupos musicais locais possam divulgar e levar o seu trabalho musical ao público local. Em caso de espetáculos com duração de mais de um dia, o projeto determina que para cada dia/noite de festa deverá ser contratado um cantor ou um grupo musical capixaba.
A matéria também estabelece que cabe ao contratante escolher o artista capixaba que abrirá o evento. Para o caso de descumprimento, o texto prevê uma multa de R$ 5.374,20.
A matéria, que atualmente aguarda parecer técnico da Procuradoria Geral da Casa, será analisada pelas Comissões de Justiça, de Cidadania, de Cultura e de Finanças.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…