Ciclone subtropical pode atingir o Espírito Santo a partir da próxima quinta-feira (23). O alerta é da Marinha do Brasil e foi divulgado nesta terça (21). Conforme o aviso, podem haver grandes acumulados de chuva no sul do estado, que já foi atingido por temporais na última sexta-feira (17) que devastaram cidades e provocaram tragédias em Alfredo Chaves e Iconha.
Segundo a Marinha, os ventos podem ser superiores a 63km/h. Caso isso ocorra, o evento será reclassificado como tempestade subtropical ‘Kurumi’, palavra de origem tupi-guarani que significa ‘menino’.
De acordo com a Marinha, a formação do ciclone será em alto-mar, entre o sul capixaba e e norte do Rio de Janeiro. Neste ponto, há condições para ventos ainda mais fortes, podendo chegar a 87 km/h. Nessa região, as ondas podem chegar a 4 metros de altura entre quinta (23) e sábado (25).
E no fim da tarde desta terça (23), a Defesa Civil estadual emitiu alerta de chuvas intensas para todo o Espírito Santo. E desde o início da semana, já havia previsão de grandes acumulados de chuva para o estado nos próximos dias.
De acordo com Hugo Ramos, coordenador de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), há condições para chuvas intensas no ES; porém, localizadas, desde a última segunda-feira (20). No entanto, a partir da próxima quinta-feira (23), há previsão de chuva generalizada, inclusive na Serra.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…