Gabriel Almeida
Mais um ano se passou e a novela da calçada do Hospital Dório Silva parece não ter fim. Mesmo depois de várias promessas o problema continua. São vários obstáculos que os pedestres e ciclistas que circulam diariamente pelo local têm que superar.
O Governo do Estado tinha prometido construir a calçada no início de 2016, não cumpriu o prazo e fez uma nova promessa. Desta vez, a obra era para ser executada no segundo semestre de 2016, mas 2017 chegou e nada foi feito.
Enquanto a obra não fica pronta os pedestres continuam sofrendo com o problema. É o caso da moradora de Carapina, Celina Duarte Lourenço, que utiliza a calçada sempre que vai consultar no hospital. “Acho um absurdo, nós idosos já temos uma dificuldade grande para se locomover, em uma calçada cheia de obstáculos como essa a caminhada fica ainda mais complicada”, reclama Celina.
A moradora ainda disse que quando chove a caminhada fica mais difícil ainda. “É só chover que esta calçada fica coberta por água e com isso nós temos que passar no meio da rua”, afirma.
Elizabeth Oliveira que precisa de uma muleta para se locomover, diz que não existe acesso para pessoas com deficiências físicas. “Nunca vi uma entrada de hospital deste jeito. Neste trecho de terra, tem raízes de árvore, para cadeirante é impossível passar ali, eu que uso muleta sofro, fico pensando um deficiente visual”, reclama.
A reportagem entrou novamente em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado que disse que a direção do Hospital Estadual Dório Silva informou que a obra já teve início e a previsão é de que seja finalizada ainda em janeiro.
Mas a reportagem esteve no local nesta quarta-feira (04) e constatou que até por volta de 10h30 não tinha nenhum sinal de obra no local.
A única mudança realizada no local foi a retirada dos trailers que vendiam lanches no local onde deveria ter um ponto de ônibus. Os vendedores ambulantes foram retirados e foi instalado um abrigo de ônibus no local.
Mais uma vez entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado que disse que a obra chegou a ser iniciada, mas foi identificada uma inconformidade no projeto e foi interrompida. As alterações no projeto já foram realizadas e está aguardando a aprovação da Prefeitura de Serra para retomada da obra.
Já a Prefeitura da Serra disse que dada a ausência do número de processo, foi realizada pesquisa no sistema pelo nome do requerente e não consta em andamento processo de aprovação para calçada cidadã em nome do Hospital Dório Silva.
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…