Gabriel Almeida
Depois de várias reclamações feitas pelos moradores de Jardim Limoeiro sobre a temida calçada da ES-010, o Estado prometeu atender algumas reivindicações da comunidade.
Uma delas é a instalação do semáforo que foi solicitado por populares, e teve início nesta quarta-feira e será concluída nos próximos dias.
De acordo com Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), também está sendo providenciada a relocação do cerquite, com acréscimo de largura para pedestre e cadeirantes, além da sinalização de segurança.
As últimas semanas foram marcadas com várias manifestações feitas pela comunidade que ficou revoltada também pela morte de um cadeirante conhecido por pedir ajuda no local diariamente.
Segundo o DER, técnicos do órgão foram ao local na quarta-feira (04) e conversaram com a comunidade sobre as providências que serão adotadas, para melhorar as condições de acessibilidade e a segurança dos pedestres no local.
O presidente da Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, Gilmar Nogueira, ressalta que andar pela rodovia é um perigo constante. “Não existe possibilidade alguma para cadeirantes passarem por aquele local. É muito complicado, e ainda existem obstáculos, como postes, no meio da curta-calçada”, explica.
Gilmar frisa que a reclamação é antiga. “Há muitos anos que estamos reivindicando melhorias da sinalização da ES 010. Toda a rodovia é carente de calçada. O espaço para pedestre é mínimo”, reclama.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…