Saúde

Estado quer comprar 440 mil doses da vacina chinesa produzida pelo Butantan

As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Foto: Agência Brasil

Um assunto que tem sido pauta em todas as rodas de conversa no Brasil e no mundo é a vacina contra a Covid-19. E no Espírito Santo, o Governo do Estado, anunciou que formalizou uma consulta junto ao Instituto Butantan para a compra de 440 mil doses da vacina. As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

+ Serra assume não ter planejamento para receber doses e vacinar moradores contra o coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse ao TEMPO NOVO que a consulta foi feita nesta quinta-feira (10), e que as 440 mil doses são necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. Também disse que o Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas.

Além do Espírito Santo e São Paulo, outros estados e municípios tem demonstrado interesse em comprar a Coronavac: Mato Grosso do Sul, Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Acre e Pará.

Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

“Espírito Santo participa da mobilização nacional pela garantia de vacina contra a Covid-19 suficiente para imunizar a população brasileira até 2021. No processo de mobilização, foi apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de disponibilizar vacinas suficientes para que os trabalhadores da saúde e da segurança pública do Espírito Santo fossem imunizados pela vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Nesta quinta-feira (10), foi formalizada uma consulta ao Instituto Butantan sobre a disponibilidade de 440 mil doses de vacinas necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. O Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas.”

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

3 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

3 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

3 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

4 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

20 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

22 horas atrás