Categories: Notícias

Estado recua e não vai tirar ensino médio de escola em Jacaraípe

A polêmica aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nascimento que fica em Castelândia. Foto: Reprodução internet

Ana Paula Bonelli

Uma polêmica tomou conta de pais de alunos que estudam na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nascimento que fica em Castelândia, na região de Jacaraípe. É que durante uma reunião na escola no início de dezembro um representante da Secretaria de Estado da Educação informou que a escola deixaria de ter o ensino médio a partir de 2017. Os estudantes desta modalidade passariam a ser atendidos na Escola Estadual de Jacaraípe (antigo Adélia), no bairro das Laranjeiras.

Mas, tudo não passou de um susto. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que a Escola Estadual Francisco Nascimento continuará ofertando o ensino fundamental e médio.

Uma das mães que se manifestou contra a retirada foi Vanessa Pinheiro. “Fizeram uma reunião com um técnico da Secretaria de Educação do Estado com os pais para comunicar que iriam retirar o ensino médio da Francisco Nascimento e levar para o Adélia. Não perguntaram nossa opinião. Nós temos um ensino de qualidade aqui e por alegar falta de espaço eles querem tirar os meninos daqui, por que não constroem mais salas então? A outra escola fica longe daqui. É inviável”, afirma.

Juliana Ferreira é outra mãe que não concordou com a situação. “Segundo o que disseram vão deixar o segundo e o terceiro ano no Francisco e não vão aceitar mais matrículas para o primeiro. O Adélia fica num bairro que é perigoso. Tirar nossos filhos de uma escola boa e reconhecida para mandar pra uma escola sem estrutura, não é justo”.

A reportagem entrou em contato pelo telefone da escola na ultima quarta-feira (14) e um funcionário da secretaria, que não será identificado, disse que a instituição não estava aceitando matrículas para o ensino médio por conta da possível retirada da modalidade da escola.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete-alimentação; veja novo valor

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…

1 hora atrás

Estado terá redução de 5% no ICMS do Gás Natural Veicular

A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…

4 horas atrás

Após especulações sobre Hartung, Casagrande cita greve da PM e culpa gestão do ex-governador

O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…

4 horas atrás

Responsabilidade do lojista em contratar influenciadores e devoluções online

Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…

5 horas atrás

Ceturb reforça transporte público para o Réveillon na Serra

Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…

6 horas atrás

Adolescente baleado na Serra morre

Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…

6 horas atrás