Categories: Notícias

Estado recua e não vai tirar ensino médio de escola em Jacaraípe

A polêmica aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nascimento que fica em Castelândia. Foto: Reprodução internet

Ana Paula Bonelli

Uma polêmica tomou conta de pais de alunos que estudam na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nascimento que fica em Castelândia, na região de Jacaraípe. É que durante uma reunião na escola no início de dezembro um representante da Secretaria de Estado da Educação informou que a escola deixaria de ter o ensino médio a partir de 2017. Os estudantes desta modalidade passariam a ser atendidos na Escola Estadual de Jacaraípe (antigo Adélia), no bairro das Laranjeiras.

Mas, tudo não passou de um susto. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que a Escola Estadual Francisco Nascimento continuará ofertando o ensino fundamental e médio.

Uma das mães que se manifestou contra a retirada foi Vanessa Pinheiro. “Fizeram uma reunião com um técnico da Secretaria de Educação do Estado com os pais para comunicar que iriam retirar o ensino médio da Francisco Nascimento e levar para o Adélia. Não perguntaram nossa opinião. Nós temos um ensino de qualidade aqui e por alegar falta de espaço eles querem tirar os meninos daqui, por que não constroem mais salas então? A outra escola fica longe daqui. É inviável”, afirma.

Juliana Ferreira é outra mãe que não concordou com a situação. “Segundo o que disseram vão deixar o segundo e o terceiro ano no Francisco e não vão aceitar mais matrículas para o primeiro. O Adélia fica num bairro que é perigoso. Tirar nossos filhos de uma escola boa e reconhecida para mandar pra uma escola sem estrutura, não é justo”.

A reportagem entrou em contato pelo telefone da escola na ultima quarta-feira (14) e um funcionário da secretaria, que não será identificado, disse que a instituição não estava aceitando matrículas para o ensino médio por conta da possível retirada da modalidade da escola.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

18 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

18 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

19 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

19 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás