Dos 349 casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, 41 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde que já registrou nove mortes pela Covid-19 no ES. A Serra segue com 76 casos confirmados e três óbitos causados pelo vírus.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 244 estão em isolamento residencial e 56 estão internados, sendo 39 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Sobre os pacientes curados da doença, a Sesa não passou muitos detalhes e afirmou ainda que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos.
A Secretaria de Estado da Saúde já confirmou três mortes causadas pelo novo coronavírus na Serra. Trata-se de três idosos, sendo que dois deles morreram na última sexta-feira (10). Um deles tinha 61 anos e o outro 82, mas apresentavam comorbidades. Os dois estavam internados no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO, na tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde tinha divulgado um boletim onde informava que a Serra tinha registrado sua segunda morte causada pelo coronavírus: um homem de 61 anos, que tinha comorbidade a hipertensão. Ele era morador da cidade, morreu na madrugada da sexta e foi enterrado no mesmo dia, num cemitério da cidade.
Um pouco mais tarde, três horas depois, a Sesa confirmou que mais um homem morreu por causa da doença. Ele também é idoso, tinha 82 anos, estava internado em Morada de Laranjeiras e possuía comorbidade, mas ainda não se sabe qual. Com isso, a Serra registra, no total, três mortes por Covid-19.
Vale lembrar que o primeiro óbito ocorreu no dia 2 de abril e foi de um homem, que tinha 57 anos. Na ocasião, o Estado informou que ele era obeso e também estava internado no Jayme dos Santos Neves. A Serra também foi a primeira cidade capixaba a registrar um caso fatal do coronavírus.
Segundo os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a Serra tem 76 casos confirmados e 482 pacientes com suspeita da doença. Em todo o Espírito Santo, são 349 capixabas que foram infectados pela Covid-19. Além disso, foram confirmadas nove mortes causadas pela doença.
A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social já recomendado pelo Governo do Estado e a etiqueta respiratória:
– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…