É oficial. O trecho inicial da BR 101 Norte no ES, mais conhecida como Reta do Aeroporto, já está sob gestão do governo estadual. A lei que autorizou a transferência de 1,9 km da via federal para o Estado foi aprovada no último dia 12 pela Assembleia Legislativa do ES (Ales).
Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) o trecho começa no quilômetro zero da rodovia, nas proximidades da antiga entrada do aeroporto de Vitória, até o Vitória Apart Hospital, no município da Serra. A assessoria acrescenta que dali para o sentido norte, o que inclui o viaduto de Carapina, a rodovia segue sob responsabilidade federal. Neste caso, desde 2013, sob gestão da concessionária Eco 101.
A estadualização da Reta do Aeroporto cria expectativa esperança de melhoria no trecho, que apesar de ser a principal ligação entre Serra e Vitória, as cidades com os maiores PIB´s e orçamentos municipais do ES, tem problema crônico de falta de manutenção.
A assessoria do DER acrescenta que o órgão irá avaliar as condições do trecho e realizar as melhorias que julgar necessárias. Ainda não foi divulgado quando poderá acontecer obras na via.
A lei que permitiu ao Estado assumir a via é de autoria do deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania). Em declaração publicada no site da Ales, Gandini disse que o Governo Estadual já havia solicitado a estadualização do trecho a União, mas no processo foram solicitados documentos, dentre eles a autorização do legislativo capixaba.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…