Serra, 21 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 19 de Janeiro de 2018 às 9:13

Estrutura das escolas prontas para receber alunos, diz prefeitura


 

A rede de educação do município conta com 135 unidades escolares. Foto: Divulgação

José Salucci

As dependências das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) estão preparados para receberem os estudantes no dia cinco (5) de fevereiro, início do ano letivo. Pelo menos é o que garante a Prefeitura da Serra.

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), existem 135 unidades escolares no município serrano, 67 Escolas de Ensino Fundamental (EMEF´s) e 68 Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), que são as creches. 

Questionada se há alguma obra de reforma ou manutenção que esteja acontecendo e que possa não ficar pronta até o início das aulas, a assessoria garantiu que todas as unidades estarão aptas no dia cinco de fevereiro. 

Informou também que serão inaugurados três CMEI´s neste início de ano: um em Novo Porto Canoa; outro em José de Anchieta II e um terceiro em Jardim Carapina.

A prefeitura acrescentou ainda que a educação tem recebido 27,03% da receita do município. O mínimo exigido pela Constituição é de 25%. 

E nesta terça (23) começam as matrículas para o Ensino Fundamental. Para isto pais ou responsáveis pelo estudante devem ir à escola e levar certidão de nascimento ou outro documento que comprove a identidade; comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração; comprovante de residência original.

Caso a família não encontre vaga na escola mais próxima de sua casa, a própria escola encaminhará os dados da criança à Sedu para localizar vaga em outra unidade de ensino (municipal ou estadual).

E seguem abertas as matrículas para os CMEI´s. Ainda há vagas para crianças de 04 e 05 anos. Pais e responsáveis devem levar os documentos exigidos para o Ensino Fundamental.  

E também cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão do Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original); e ficha de transferência, em caso da criança vinda de outro Centro de Educação Infantil.

 




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por