A Serra agora pode se orgulhar de um feito extraordinário: o estudante Mateus Loureiro dos Reis, aluno da Escola Múltipla, no bairro Barcelona, obteve a maior nota do Brasil em Matemática no Enem, acertando todas as 45 questões da prova objetiva, conquistado 961,9 pontos.
Mas as conquistas de Mateus não param por aí. Seu desempenho acadêmico excepcional garantiu sua aprovação em Medicina na Emescam, em 2º lugar, além de aprovações em Medicina na Ufes e em 3º lugar na Universidade Vila Velha (UVV). O estudante também foi aprovado para o curso de Engenharia na Universidade de São Paulo (USP).
Para alcançar esse nível de excelência, Mateus seguiu uma rotina intensa de estudos, aliando disciplina, estratégia e foco. Além do alto desempenho acadêmico, ele sempre manteve um estilo de vida equilibrado, com treinos físicos regulares e momentos de reflexão e fé, fortalecendo corpo e mente.
“Minha jornada com o vestibular começou em 2022, quando entrei no ensino médio. Desde então, tive plena consciência da dificuldade que é conquistar uma vaga em Medicina logo após a escola. Por isso, me dediquei a um plano de estudos intenso, ajustado às minhas necessidades, mas sem abrir mão de uma alimentação equilibrada, da prática de exercícios e do meu relacionamento com Deus e minha família. Tenho plena convicção de que a constância, aliada a decisões diárias bem pensadas, foi o que me trouxe até aqui”, afirmou o estudante.
Seu comprometimento com o aprendizado era notável. Mesmo estudando no turno matutino, passava o dia inteiro na escola, aproveitando cada oportunidade de aprimoramento. Sua trajetória se tornou uma referência para os colegas, que agora veem em Mateus uma inspiração.
Professor celebra conquista histórica
O professor de Matemática Wellington Lacerda, que acompanhou de perto a dedicação do aluno, celebrou o resultado e fez questão de demonstrar sua admiração.
“Fechar a prova de Matemática no Enem não é apenas um feito acadêmico, mas a prova do esforço, talento e fé do Mateus. Ele mostrou que a Matemática não é um desafio impossível, e sim um caminho a ser percorrido com disciplina e paixão pelo conhecimento. Por trás desse resultado, houve muitas horas de estudo, persistência e confiança em Deus. Essa conquista não é apenas dele, é nossa também. Tenho certeza de que esse sucesso é apenas o começo de uma trajetória brilhante”, disse o professor ao Tempo Novo.
Vitória e Kesley representam a Serra em evento no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação Os adolescentes Vitoria Santos Lauriano, de…
É essencial estar atento ao que chamamos de funções vestibulares (que é como um “GPS interno”, que ajuda o nosso…
O concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.357 no Estado. Crédito: Divulgação O Governo…
Historicamente, a Serra exerce grande influência política no Espírito Santo. Mesmo antes de sua formação como sociedade organizada, a região…
Durante quatro horas, os clientes podem desfrutar de cervejas direto das torneiras, além de drinks variados e um ambiente animado…