Serra, 10 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 21 de agosto de 2017 às 14:21

Estudante da Serra é escolhida para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro

Marisa Rodrigues dos Santos é aluna da Escola Zumbi dos Palmares, em Cidade Continental, e viaja para Brasília em setembro, onde ficará por uma semana


A estudante Marisa, ao lado do seu orientador, o professor Evislei Amaro. Foto: Divulgação

A serrana Marisa Rodrigues dos Santos, estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Zumbi dos Palmares”, em Cidade Continental, foi uma das escolhidas no Espírito Santo para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro, da Câmara dos Deputados. O programa possibilita a alunos de ensino médio a vivência no ambiente parlamentar.

Setenta e oito estudantes devem viajar para Brasília, em setembro, onde participarão das atividades legislativas, serão empossados deputados jovens e defenderão o projeto que apresentaram no ato da inscrição ao programa. 

No Estado, além de Marisa, um estudante de Mantenópolis, Rafael Verneck do Nascimento, foi selecionado para o evento. Eles irão acompanhados de um representante da Secretaria de Educação. 

Orientador da estudante serrana, o professor Evislei Amaro comentou o aprovação. “É um caso bacana, um exemplo positivo de uma estudante da Serra, estudiosa, destaque na escola onde estuda, que foi premiada, pelo seu esforço e mérito, a participar em Brasília, representando o Espírito Santo como deputada jovem. Foram centenas de alunos que inscreveram seus projetos de lei, examinados no Estado por uma comissão da Secretaria de Educação. Os seis melhores, aprovados na seletiva estadual, foram encaminhados a Brasília, onde uma comissão da Câmara federal analisou os projetos e escolheu dois do Espírito Santo, que tem direito a duas cadeiras no parlamento jovem. A Marisa é moradora de Balneário Carabebus. É um exemplo bacana, temos intenção de tornar público e jogar luz sobre esse exemplo. Que possa inspirar mais jovens a seguir este caminho do bem”, disse.

Segundo o professor, a estudante está fazendo um curso à distância pela Câmara, em uma plataforma digital, onde está sendo capacitada. Viaja para Brasília em setembro, onde permanece durante uma semana, juntamente com outros jovens selecionados para o programa. 

O Parlamento Jovem

 O Parlamento Jovem Brasileiro teve sua primeira edição em 2004. Já contou com a participação de centenas de jovens parlamentares estudantes do ensino médio. Mais que isso, milhares de estudantes e professores em todos os estados se mobilizaram para trabalhar o PJB em sala de aula e possibilitaram que esses aprendizados também se estendessem a todos os que se inscreveram ao longo de todas as edições.  

O estudante pode participar escrevendo um projeto de lei. Pensando na realidade de seu país, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema. 

 




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por