Um grupo de professores de escola de Jacaraípe realiza nesta sexta (12) uma atividade de campo na comunidade indígena que vive as margens do rio Piraqueaçu em Aracruz. A atividade visa promover uma educação de conhecimento prático ao ecossistema e a diversidade ambiental, histórica e cultural.
A atividade faz parte do projeto Navegando na História do Pireaqueaçu, que é da professora de história, Renata Micheli Guimarães em parceria com o assessoramento pedagógico outros professores de diferentes áreas da escola Professora Maria Istela Modenesi.
De acordo com Renata, o objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam sua capacidade dialógica e tomem consciência de nossas histórias e do ambiente que ajudam a constituir a cultura. “A pluralidade cultural é um tema que pode ser abordado de forma transversal, em várias disciplinas” conclui.
Durante a visita, os alunos iram desenvolver atividade como apresentação de poesias, confecções de cartazes com fotografias, utilizando diferentes formas de expressão, textos individuais e coletivos sobre os debates e as reflexões do assunto.
Renata conclui que existe a necessidade de um trabalho constante, proporcionando atividades a campo, de conceitos, contextos e métodos que auxiliem na explicação do professor.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…