Um grupo de professores de escola de Jacaraípe realiza nesta sexta (12) uma atividade de campo na comunidade indígena que vive as margens do rio Piraqueaçu em Aracruz. A atividade visa promover uma educação de conhecimento prático ao ecossistema e a diversidade ambiental, histórica e cultural.
A atividade faz parte do projeto Navegando na História do Pireaqueaçu, que é da professora de história, Renata Micheli Guimarães em parceria com o assessoramento pedagógico outros professores de diferentes áreas da escola Professora Maria Istela Modenesi.
De acordo com Renata, o objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam sua capacidade dialógica e tomem consciência de nossas histórias e do ambiente que ajudam a constituir a cultura. “A pluralidade cultural é um tema que pode ser abordado de forma transversal, em várias disciplinas” conclui.
Durante a visita, os alunos iram desenvolver atividade como apresentação de poesias, confecções de cartazes com fotografias, utilizando diferentes formas de expressão, textos individuais e coletivos sobre os debates e as reflexões do assunto.
Renata conclui que existe a necessidade de um trabalho constante, proporcionando atividades a campo, de conceitos, contextos e métodos que auxiliem na explicação do professor.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…