Um grupo de professores de escola de Jacaraípe realiza nesta sexta (12) uma atividade de campo na comunidade indígena que vive as margens do rio Piraqueaçu em Aracruz. A atividade visa promover uma educação de conhecimento prático ao ecossistema e a diversidade ambiental, histórica e cultural.
A atividade faz parte do projeto Navegando na História do Pireaqueaçu, que é da professora de história, Renata Micheli Guimarães em parceria com o assessoramento pedagógico outros professores de diferentes áreas da escola Professora Maria Istela Modenesi.
De acordo com Renata, o objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam sua capacidade dialógica e tomem consciência de nossas histórias e do ambiente que ajudam a constituir a cultura. “A pluralidade cultural é um tema que pode ser abordado de forma transversal, em várias disciplinas” conclui.
Durante a visita, os alunos iram desenvolver atividade como apresentação de poesias, confecções de cartazes com fotografias, utilizando diferentes formas de expressão, textos individuais e coletivos sobre os debates e as reflexões do assunto.
Renata conclui que existe a necessidade de um trabalho constante, proporcionando atividades a campo, de conceitos, contextos e métodos que auxiliem na explicação do professor.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…