Para quem está desempregado, nem sempre é fácil elaborar um currículo para procurar uma oportunidade no mercado de trabalho, seja pelo não acesso a tecnologia ou por falta de dinheiro. E pensando em ajudar essas pessoas, estudantes de Arquivologia e Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que fazem parte da GDI Júnior, começaram a montar Curriculum Vitae gratuitamente para quem precisa.
A idéia de montar o “Currículo do Bem” surgiu em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. Ao TEMPO NOVO, os estudantes contaram que através do projeto, muitas pessoas estão sendo ajudadas. “Estávamos prospectando clientes e um deles disse que estava desempregado. Foi aí que nós começamos a pensar em alguma maneira de ajudar essas pessoas nessa situação delicada que não conseguem participar de uma Seleção justamente por conta da dificuldade de organizar o currículo.”
E por conta da situação atual de pandemia, os atendimentos estão sendo feitos por telefone, mensagem, e-mail ou pelo Instagram. Para otimizar o atendimento, a pessoa precisa ter em mãos Carteira de Trabalho e certificados escolares. Os currículos são entregues em 48 horas, nos formatos Word e PDF, pelo WhatsApp ou pelo e-mail.
“O “Currículo do Bem”, que é como batizamos carinhosamente nossa ação social, é feito gratuitamente, justamente por nós entendermos como está a situação do desemprego no Estado. Além do currículo, enviamos também algumas opções de cursos gratuitos que a pessoa possa fazer para melhorar suas qualificações. Estamos em um momento delicado e está foi a maneira que achamos de ajudar quem mais está precisando”, destacou Lívia Machado, que é uma das elaboradas do projeto.
Mariana Peixoto, foi uma das beneficiadas pelo projeto. Segundo ela, este tipo de proposta é essencial para que possamos pensar na Universidade não só como um espaço acadêmico, mas também como um lugar para trocas de conhecimentos. “A proposta da criação ou correção de currículos tornou – se uma atividade de cunho social e que com toda a certeza ajudou, e ainda ajudará muitas outras pessoas, do mesmo modo que me auxilou no processo de busca de uma vaga. Tudo o processo de confecção do currículo é realizado de modo seguro e efetivo, às informações são passadas para as voluntárias Lívia e Juliana e não são repassadas para ninguém. O tempo de entrega também é bem rápido.
Os interessados podem entrar em contato pelos números 027 99615-0499 (Lívia Martins) ou 027 99628-1027 (Juliana Martins), por ligação ou WhatsApp, ou ainda por mensagem direta no Instagram (@gdijunior). A Ação Social da GDI Júnior acontecerá até o dia 15 de Agosto.
Sobre a GDI Júnior
A GDI Júnior é uma organização sem fins lucrativos composta por alunos de Arquivologia e Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que encontrou através da elaboração de Curriculum Vitae uma possibilidade de ajudar pessoas desempregadas que não possuem acesso a meios eletrônicos, como computadores, ou conhecimentos básicos para a elaboração da principal etapa para chegar à entrevista de seleção.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…