Um grupo de 30 alunos, com idade entre 3 e 9 anos, irá trocar frutas por cigarros na Serra Sede, na tarde desta segunda-feira (29). A ação faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Fumo, que foi comemorado neste domingo (31).
O evento acontecerá a partir das 14h30, no semáforo da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Escola Estadual de Serra Sede. De lá, o grupo segue para o Fórum Municipal e Cartório. Eles levarão uma faixa com os dizeres “Troque a nicotina por uma vitamina” e entregarão um kit com um livro sobre saúde e uma maçã.
“Os alunos fizeram pesquisas sobre o tema e foram conscientizados sobre os perigos do cigarro. Eles estão preparados para impactar as pessoas, de uma forma leve e informativa”, explicou a diretora da Escola Adventista da Serra, Luciana Ritter Urrutia .
O projeto de Combate ao Fumo está sendo realizado na escola há cerca de um mês. Os alunos levaram para casa uma pesquisa para responder com a família, onde constavam perguntas sobre a presença de fumantes na residência, o conhecimento sobre os malefícios do cigarro, entre outros. Os dados foram usados em sala de aula, integrados com várias disciplinas como matemática e artes.
O Estado abriu 1.000 vagas para que pessoas possam estudar de graça em faculdades particulares. As vagas são para diversos…
A Serra foi a cidade onde mais choveu em 24 horas na Grande Vitória. Crédito: Divulgação A Serra foi o município da…
O jovem matou a namorada estrangulada e esfaqueada dentro do condomínio em Residencial Vista do Mestre, na região de Laranjeiras…
Reprodução: Acervo Pessoal O corpo de uma mulher de 51 anos, identificada como Ivanilda de Araújo dos Reis, foi encontrado…
A trabalhadora doméstica lone Félix dos Santos, de 40 anos, morreu após ser atingida por um disparo durante um tiroteio…
O professor tinha ido buscar a filha para tomar sorvete quando foi surpreendido por um atirador/ Reprodução Redes Sociais. Um…