Serra, 24 de junho de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 17 de maio de 2017 às 16:04

Estudantes já podem comprar passes-escolares de forma fracionada


Deputado Bruno Lamas. Foto: Divulgação

Já está em vigor a Lei Estadual 10.654/2017, que garante aos estudantes capixabas a compra fracionada de passes-escolares. Com isso, os créditos eletrônicos no cartão Passe Escolar, do sistema de transporte público estadual (Transcol), poderão ser adquiridos de modo fracionado, em quantas vezes desejar o estudante cadastrado, respeitando-se o limite máximo estabelecido para cada usuário. A Lei tem autoria do deputado Bruno Lamas (PSB). 

Em recente conversa com o Tempo Novo, o deputado justificou a iniciativa, dizendo que muitos estudantes e suas famílias enfrentam dificuldades para comprar um número específico de passes escolares, principalmente quando a família conta com mais de um filho. Para o parlamentar, a medida reduzirá a evasão escolar.

O passe escolar é um direito dos alunos regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino infantil, fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pós-graduação que sejam reconhecidos oficialmente. Os alunos que moram a mais de um quilômetro da unidade de ensino têm direito a pagar metade do valor da tarifa. Até a Lei 10.654/2017, o estudante precisava comprar 50 passes, que era a compra mínima exigida. 

 




O que você acha ?

Você é à favor da saída do Ciretran da Avenida Central de Laranjeiras?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por