Daqui em 30 dias sai o resultado da análise da água do córrego Doutor Róbson e da lagoa Juara, que receberam carga de 17 mil litros de óleo diesel após o tombamento de uma carreta tanque na BR 101 no último dia 09 de agosto, na altura de Planalto Serrano. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
A Semma fez a coleta no córrego e na lagoa, que fica 8 km abaixo, dias após o acidente. Por conta do vazamento – o diesel escorreu pela pista, caiu na drenagem pluvial e foi parar no córrego – a empresa responsável pela substância foi multada em R$ 1.045.001,00. O óleo pertence ao Auto Posto RM, localizado em Aimorés – MG.
Há possibilidade da contaminação ter chegado ao rio Jacaraípe e daí ter escorrido até o mar, uma vez que o primeiro é canal de drenagem natural das águas da lagoa Juara.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…