O inverno só começa no dia 21, mas as temperaturas atuais já ensaiam como deve ser a estação mais fria do ano. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o último dia 12 bateu recorde de frio em 2016 no Espírito Santo. E o termômetro não deve subir.
A notícia pode até agradar quem gosta de estar na moda com os famosos casacos e botas, mas assusta quem não tem condições de comprar um agasalho ou cobertor. Situação difícil enfrentada também por quem mora nas ruas. Dados da Prefeitura da Serra apontam que existem 54 moradores de rua em abrigos municipais. Porém, é fácil encontrar pessoas dormindo em calçadas nas regiões de Jardim Limoeiro e Carapina, principalmente.
Nesse contexto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em várias partes do Estado promove campanhas para doação de agasalhos, cobertores e até alimentos. É o caso dos jovens adventistas de Cidade Continental, que estão organizando encontros quinzenais com moradores de rua para entregar os itens arrecadados e distribuir caldo quente.
O diretor do Clube de Desbravadores de Cidade Continental, Walison Gomes Alves, destaca que as arrecadações estão mobilizando muita gente e podem ser feitas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, na igreja. “ Unidos, de pouquinho em pouquinho, faremos a diferença na vida dessas pessoas”, disse.
Os adventistas de Laranjeiras também estão engajados na missão de combater o frio. Até uma Kombi de um membro será usada para distribuir agasalhos, cobertores, pães e chocolate quente. “ Vamos distribuir na região de Laranjeiras, Bairro de Fátima e Jardim Limoeiro. Sabemos que quem está na rua tem pressa e o frio não deve cessar, por isso pretendemos fazer visitas constantes”, explicou o organizador Luiz Carlos Ribeiro.
Em outro ponto do Estado será possível até escolher seu casaco. A Escola Adventista da Serra, em parceria com a Ação Solidária Adventista (ASA) da igreja de Serra Sede, fará uma exposição com araras contendo casacos e cobertores em frente à unidade. Qualquer pessoa pode doar e pegar um agasalho a partir do dia 20 de junho, das 8h às 16h.
Em Carapina a igreja também está mobilizada. Roupas, agasalhos e calçados estão sendo arrecadados para doação. Além de ajudar moradores de rua da região, parte das doações serão destinadas à uma pequena igreja da zona rural de Minas Gerais. “ Recebemos a informação que os membros desse local estão necessitados e em condições de muito frio”, explicou a organizadora Valéria Costa.
Confira alguns pontos de doação
IASD Cidade Continental Setor América – Rua Quechua, 80, quadra 28, Setor América – rua em frente ao mercado Oba) – às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30.
IASD Carapina Centro – Rua Romeu Pinto, 119 – nos horários de culto (sábado, às 9h; domingo, às 19h30; quarta-feira, às 19h30)
IASD Laranjeiras – Rua Carlos Gomes, 685 – nos horários de culto (sábado, às 9h; domingo, às 19h30; quarta-feira, às 19h30)
Escola Adventista da Serra – Av. Jones dos Santos Neves, 423 – a partir do dia 20 de junho, das 8h às 16h.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…