Maio é o mês das noivas e para deixar as mulheres que estão prestes a dizer o ‘sim’ antenadas no final deste mês acontece o evento Noivas do Espírito Santo, antigo Casar.
As novidades serão apresentadas nos 27, 28 e 29, no Centro de Convenções de Vitória. As empresárias Joelma Peterle e Flávia Firmino anunciaram um novo nome e marca da feira de noivas que organizam há mais de dez anos. O guia que as empresárias lançam todo o ano na feira continua com o nome “Guia Casar” e as duas produções vão continuar trazendo as tendências e novidades para tornar o momento mais importante da vida de um casal ainda mais inesquecível.
Além de estandes com diversos expositores, a feira trará desfiles com marcas renomadas da capital apresentando vestidos de noivas e trajes de noivo para o público. O Sebrae estará presente dando apoio a algumas empresas nas ações de desenvolvimento e aperfeiçoamento na gestão de negócios. Palestras com conceituadas experts do assunto ‘casamento’ acontecem, com a blogueira especialista em casamento, Larissa Puppim e a cerimonialista Roberta Girelli e Noemi Gomes.
No “Evento Noivas do ES” será possível encontrar o que há de mais atual em, doces, bolos, objetos de decoração, filmagens, fotografias, iluminação, convites, lembranças, calçados, produções musicais, DJs, maquiagem e até carros para transporte de noivos, etc.
Entre as novidades que será apresentada está a ‘Bike Coisa’ que envolve bicicletas como parte da decoração das festas. Elas são enfeitadas com flores, luminárias, como base de mesa.
Outra proposta que envolve a preservação ambiental é o trabalho da ‘Papel Recriado’. A empresa recicla materiais e mistura sementes e flores com folhas de bananeira da região do Caparaó e fabricam papel para a criação de convites, caixas de lembranças e até o tradicional buquê de flores.
Junto a este estande estará também a Grupo Couro e Tramas/Jacqueline Chiabay que produz artesanalmente objetos contemporâneos e vestidos e acessórios de noivas feitos em tramas e flores com tiras de couro e fios de seda, rebordados com pedras e pérolas – trabalho feito por comunidades de artesãs de Santa Cruz e Nova Almeida. Dentro deste segmento artesanal, o Ateliê Gi Barbosa traz peças feitas com conchas de praia.
Sobre os vestidos de noivas, diversos ateliês e lojas farão parte do evento, como o Ateliê Carmelita, Rosane Depes Noivas e Festas, Paula Boulanger Noivas, Atelier Alta Costura de Larissa Pimentel e Andreina Baptista – que apresentam vestidos de noiva, também de damas e madrinhas – Marilda Simões Designer, que vai lançar um modelo exclusivo na cor rosé no evento.
Já para os noivos a RPacheco Noivos trará diversas opções de trajes para eles e no desfile – que será mais invernal, ternos de veludo vinho, cinza quadriculado, entre outros. A Libanesa Homem também representará o universo masculino.
Confira algumas novidades: