No dia 15 de fevereiro, sábado, às 16 horas, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, acontece o lançamento do Movimento Cultural Darcy Ribeiro no Espírito Santo (MCDR). Além da posse da diretoria composta por escritores e artistas capixabas, haverá palestra e sarau livre com música e literatura.
“Políticas Culturais em Tempos de Retrocesso” é o tema da palestra de Erlon Paschoal, gestor cultural, dramaturgo, diretor de teatro e tradutor. O autor quer debater os problemas da cultura em todos os níveis.
Haverá também sarau com música e literatura com coordenação do escritor Marcos Arrébola, com vários artistas confirmados, como: Teodorico Boa Morte, Dida Áurea Thomé, Marciel Cordeiro, Dasilva, Euda Barros, Tadeu (Poesia de Busão) e discotecagem com Radiola Vinil Clube, entre outros.
Roberto Viana Jr., de Fortaleza, músico e letrista, presidente do MCDR nacional, confirmou presença no evento. A diretoria a ser empossada será composta de Pedro Paulo de Souza Nunes, Presidente; João Carlos Cristo Coutinho, Vice-presidente; Gabriel Lavinsky; Marcos Arrébola, Segundo Secretário; Fabiano Rodrigues de Paula, Tesoureiro; Pandora da Luz, Secretária de Nucleação.
O MCDR, criado sob inspiração trabalhista de Darcy Ribeiro, é um movimento de artistas, escritores, pesquisadores e amantes da cultura que buscam defender a cultura como ferramenta social.
O Centro Cultural fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201, em São Diogo. Informações pelo 27 3051-0835.