Mestre Álvaro

Ex-assessor acusa Pablo Muribeca de forjar e manipular vídeos – deputado aponta perseguição

Weslley Pacheco acusa Muribeca de forjar vídeos. Deputado nega.

O cenário político na Serra está bastante agitado à medida que o ano se encerra. Seguindo os recentes eventos no Sine da Serra e as filiações políticas de destaque, como a de Pablo Muribeca ao Republicanos e Audifax Barcelos ao PP, a atenção agora se volta para um vídeo polêmico divulgado por um ex-assessor de Muribeca. Weslley Pacheco, fez sérias acusações contra o deputado, alegando fraude em um ato de fiscalização realizado e divulgado por ele.

Weslley trabalhou com Muribeca durante seu período como vereador e participou da campanha eleitoral de 2022, porém não foi incluído na equipe de assessoria do deputado após a eleição. Ele acusa Muribeca de falsificar um vídeo publicado em 15 de agosto de 2022, no qual Muribeca, então vereador, denunciava a falta de ambulâncias na Serra e criticava a gestão do prefeito Sergio Vidigal (PDT). Muribeca, por sua vez, negou as acusações e atribuiu-as a perseguição.

No vídeo divulgado por Weslley, ele alega que o deputado o teria forçado a simular um áudio, no qual ele imita a voz de um paciente doente, alegando estar há mais de 7 horas à espera de uma ambulância. Weslley até reproduziu a voz que teria usado no vídeo de Pablo: “Ai Pablo, me ajuda pelo amor de Deus, já tem mais de 7 horas [esperando ambulância]”. O ex-assessor também acusou o deputado de gerar uma “indústria de montagens e mentiras”. “Essa indústria é desde o início do mandato de vereador”, afirmou Pacheco.

Weslley detalhou que a ideia do áudio forjado teria partido do próprio Pablo. “Ele me pediu, ficou insistindo para que eu fizesse [o áudio da ambulância] (…) eu tive que fazer, foi complicado e vergonhoso, mas tive que fazer”, declarou o ex-assessor. Além disso, ele sugeriu que Pablo manipula vídeos, removendo trechos em que pacientes supostamente elogiam o sistema de saúde da Serra e destacando aqueles mais insatisfeitos. “Para ele, quanto pior, melhor, esse é o lema dele”, disse Weslley, mencionando ainda que pediu para sair da assessoria do deputado devido às pressões que sofria.

O vídeo em que Weslley Pacheco realiza suas acusações está sendo disseminado via WhatsApp e é atribuído a uma figura que se identifica como Mestre Álvaro. O vídeo apresenta uma pessoa usando a máscara de “V de Vingança”, famosa pelo filme homônimo lançado em 2005. Neste filme, o protagonista, usando essa máscara, age como um justiceiro combatendo fascistas que tomaram o poder na Inglaterra. A representação com a máscara se tornou um símbolo popular em vídeos desse tipo, tanto no Brasil quanto internacionalmente, geralmente associada a movimentos de denúncia ou de contestação política.

O vídeo original postado por Pablo, ao qual Weslley Pacheco se refere, alegando ser responsável pela falsificação do áudio a pedido do deputado, gerou reações intensas na ocasião de sua publicação. No Instagram de Pablo, esse vídeo alcançou um total de 1.275 curtidas.

O deputado foi contatado pela coluna para comentar as acusações feitas por seu ex-assessor, Weslley Pacheco. De acordo com o deputado, as alegações de Weslley são infundadas e parte de uma manipulação: “O que tenho a dizer é que isso é falso. Eu dei oportunidade a esse rapaz [Weslley] por conta da ex-mulher”. Ele também rebateu Pacheco, acusando-o de ser usuário de drogas e de faltar ao trabalho: “Ele era usuário de drogas e, devido a faltas no serviço, pedi que ele pedisse exoneração”.

Pablo ainda apontou sua ex-companheira, Viviane Meneghelli, como a suposta mentora por trás do vídeo. “Hoje, após o término com Viviane, ela usa ele [Weslley] com esse vídeo montado. Tenho todas as conversas com ele e jamais pediria algo assim a ele ou a alguém. Eu sinto a dor da sociedade e nunca permitiria coisas dessa maneira. A perseguição neste vídeo está clara”, concluiu o deputado.

Veja vídeo:

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

9 horas atrás

Carnaval: inscrições para blocos de ruas na Serra começam nesta sexta-feira (17)

Bloco de Rua/ Foto: Leandro Pereira A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio da Comissão de…

9 horas atrás

Comunicados – 17/01/2025

publicidade legal - 17-01-2025Baixar

11 horas atrás

Liquidação com descontos de até 70% nos shoppings da Serra

Entre as lojas participantes estão perfumarias, cosméticos, lojas de departamento, óticas e calçados, todas com produtos a preços reduzidos para…

12 horas atrás

Polícia Civil procura foragido por morte de homem na Serra

Divulgação PCES A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) concluiu, nesta quinta-feira (16), o inquérito que investigava a…

13 horas atrás

Governador apresenta Pacto pela Educação aos prefeitos do ES

O Governo do Estado promoveu um encontro com prefeitos eleitos para apresentar o Pacto pela Educação. O programa prevê o…

1 dia atrás