Categories: Política

Ex-ministra de Dilma, Iriny Lopes pode ser candidata a prefeita da Serra

Iriny ao lado de Dilma: deputada petista é cotada como candidata a prefeita da Serra. (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Conceição Nascimento / Vilson Vieira Jr.

Ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres no primeiro mandato de Dilma Rousseff, a deputada estadual Iriny Lopes pode ser o nome do Partido dos Trabalhadores para a disputa por uma vaga na Prefeitura da Serra, em 2020.

Informações vazadas ao TEMPO NOVO por um membro do partido na Serra dão conta de que um grupo político já se movimenta em torno da candidatura de Iriny a prefeita da maior cidade do estado.

Procurada pela reportagem, a deputada confirmou as especulações. “Alguns companheiros do partido me procuraram sobre o assunto, para que eu seja uma alternativa eleitoral na Serra. Não existe esse processo de debate aberto formalmente. É uma coisa a ser analisada, se faremos ou não ainda. Por enquanto, é um desejo de vários companheiros do município; mas não conversei ainda com ninguém e nem refleti sobre isso”, disse Iriny.

Sobre a relação com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e Sérgio Vidigal (PDT), deputado federal, disse que é boa e que construiu alianças políticas município. “Tenho boa relação com a Serra, tenho uma boa base lá, onde já morei e tenho boa relação com diversos atores políticos da cidade. Como colegas de bancada, quando fui deputada federal, e quando presidente do diretório estadual do PT e eles na condição de presidentes de seus respectivos partidos, tive oportunidades não só de relações pessoais, mas de construir alianças e chapa”, relatou Iriny Lopes.

Já o presidente municipal do partido, Miguel Junior, ligado ao vereador Aécio Leite, se mostrou surpreso com a informação. “Não estou sabendo” e se apoiaria o nome de Iriny. “Depende das condições”, destacou. Perguntado se o diretório do PT teria outros nomes disponíveis para a disputa, respondeu positivamente. “Temos. O vereador Aécio Leite, por exemplo; o Cleber Lanes; e, quem sabe, até o meu e o da Fernanda Souza, ex-secretária de Trabalho”.

Vale destacar que, na arena política petista, Iriny Lopes se situa no lado oposto ao vereador Aécio Leite, ligado ao grupo de João Coser. Em setembro haverá eleição interna do PT local, a qual deve deliberar sobre o tema.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

5 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

9 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

10 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

11 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

12 horas atrás