A delação do ex-presidente da Construtora Odebtrecht, Benedicto Barbosa da Silva, aponta que o governador Paulo Hartung (PMDB) teria recebido R$ 1 milhão da empreiteira nas campanhas eleitorais de 2010 e 2012. A informação foi divulgada no final da tarde no site da revista Veja.
De acordo com a publicação, o acordo de delação foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A revista diz que o relator da operação Lava Jato, o ministro Edson Fachin acatou o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que os depoimentos – bem como os documentos juntados na delação – que citam o governador capixaba sejam remetidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na delação, o ex-presidente da Odebrecht diz que Hartung teria recebido os pagamentos indevidos em parcelas nos meses de setembro de 2010 e setembro de 2012.
Outro político capixaba implicado por delatores ligados à Odebrecht é o senador Ricardo Ferraço (PMDB). Ele teria recebido cerca de R$ 400 mil em 2010.
A reportagem acionou a assessoria do governador Paulo Hartung que disse que o governador não disputou as eleições de 2010 e 2012. Portanto, é leviana, mentirosa e delirante a citação de que ele teria recebido recursos da construtora Odebrecht. O governador afirma que acusações infundadas como essa só contribuem para confundir, tumultuar a investigação e manchar a trajetória das pessoas de forma irresponsável.
Já o senador Ricardo Ferraço disse por meio de sua assessoria que “foi com absoluta perplexidade e indignação que recebi a informação de que meu nome foi incluído na chamada lista do Fachin. Toda minha campanha foi declarada e como poderão constatar na prestação de contas no TSE, esta empresa não foi doadora. Nunca tratei qualquer assunto com essas pessoas e tampouco autorizei que alguém tratasse. Acionarei esses mentirosos judicialmente para que provem as acusações.”
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…