Categories: Notícias

Ex-secretário de Defesa Social da Serra é o novo comandante da PM

O coronel Nylton Rodrigues teve como bandeiras a Guarda Municipal e da Lei dos Bares na Serra. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

Em meio a grave crise de segurança deflagrada após a paralisação total da Polícia Militar capixaba, o coronel Nylton Rodrigues assume o comando da instituição. A troca foi anunciada na manhã desta segunda – feira (06) pelo secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, como uma das medidas para tentar resolver o impasse do Governo com a PM e debelar a epidemia de crimes que se espalha pelo Espírito Santo, notadamente na Grande Vitória.

A missão de Nylton, segundo Garcia, é fazer a PM voltar às ruas. O coronel deixou a secretaria de Defesa Social da Serra no último dia 13 de janeiro, onde teve como principal bandeira a implantação da Guarda Civil Municipal, que ainda não foi para as ruas da cidade.

Na gestão anterior do prefeito Audifax Barcelos (Rede), entre 2013 e 2016, Nylton também foi o defensor da lei implantada na Serra que restringe o funcionamento de bares e casas noturnas durante a madrugada. A regra acabou flexibilizada após polêmicas relacionadas ao impacto econômico no setor e a eficácia da mesma no combate a violência na cidade, que há mais de 20 anos é líder no número de assassinatos no ES.

Foi na gestão Nylton a frente da Secretaria Municipal de Defesa Social, que a Serra teve o menor número de assassinatos nos últimos 16 anos: foram 267 casos em 2016, contra os 320 assassinatos de 2015, uma queda de 17%.  

Liminar, Força Nacional e Forças Armadas

A Justiça acatou o pedido de liminar do Governo do ES determinando a desobstrução das unidades da Polícia Militar por familiares dos policiais e o retorno dos profissionais e viaturas as ruas. A decisão, datada desta 2ª feira (06), é do desembargador substituto do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Robson Luiz Albanez.

Também na manhã desta segunda-feira (06) o secretário André Garcia disse que o Estado já solicitou ao Governo Federal a vinda da Força Nacional de Segurança e também das Forças Armadas.   

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 hora atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

4 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás