O coronavírus fez mais uma vítima fatal no Espírito Santo. Dessa vez, trata-se de João Luiz Miossi que não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu por volta dos seus 60 anos de idade. A vítima é conhecida na Serra, pois já atuou como servidor da administração municipal, inclusive auxiliando na modernização do Município durante gestões passadas do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT). Infelizmente, neste domingo (4), o capixaba sucumbiu ao coronavírus.
Natural de Vitória, João Luiz era formado em tecnologia em processamento de dados e possuía pós-graduação em administração pública e gerenciamento de projetos. Na Prefeitura da Serra, Miossi foi subsecretário Municipal de Tecnologia da Informação, no período de 2003 a 2012. Além disso, também atuou na Prefeitura de Cariacica e foi diretor da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).
Não há muitas informações sobre como foi a evolução do coronavírus no organismo da vítima. A reportagem apurou que o ex-servidor da Serra estava internado em um hospital do Espírito Santo e acabou falecendo na madrugada do domingo de Páscoa (4 de abril).
Miossi era leitor assíduo do TEMPO NOVO e teve um fato curioso ainda na primeira gestão de Vidigal. Ele prestou consultoria informal para o jornal Tempo Novo na compra do primeiro computador para uso dos jornalistas na redação, isso nos meados dos anos 90.
Durante seu trabalho na prefeitura, ele foi responsável por projetos importantes, como o de implantação de rede via cabos de fibra óptica em mais de 30 (trinta) km no município da Serra, sendo concluído em 2009. Também teve o projeto de implantação de rede no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal da Serra com telefonia digital (VOIP).
Sergio Vidigal ainda havia convidado o antigo servidor para voltar a atuar na sua atual gestão. Pelas redes sociais, o chefe do Executivo municipal afirmou que recebeu a notícia do falecimento de seu amigo com muita tristeza.
“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo pessoal João Luiz Miossi, mais uma vítima da Covid-19. Por muitos anos ele atuou na Prefeitura da Serra e recentemente o convidei para retornar ao trabalho conosco nesta gestão. Serei sempre grato pela sua contribuição nesses últimos 20 anos no Planejamento da nossa cidade”, lamentou.
O prefeito, que também é médico, salientou a importância da vacinação de toda a população e pediu que os moradores se cuidem. “Vale lembrar que enquanto não houver vacina para todos nenhum de nós está imune a essa doença que traz tanta dor. Por isso, é importante manter os devidos cuidados, não aglomerar e usar a máscara”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Coronavírus na Serra
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 48.192 pessoas que foram infectadas, 901 mortes e 45.793 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 38.422 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.