Exercícios para o cérebro de graça durante todo mês de setembro em Laranjeiras | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 5 de setembro de 2018 às 15:01

Exercícios para o cérebro de graça durante todo mês de setembro em Laranjeiras


Equipe da Supera Serra: Brenno Martins Hatum Azeredo, Doris Akemi Akagi e Sidney Gonçalves Júnior. Foto: Divulgação

O dia 21 de setembro é considerado Dia Mundial do Alzheimer, uma doença que ainda não tem cura, porém é possível trabalhar em sua prevenção de diversas formas. Manter a mente ativa é uma delas.

Por isso, durante todo o mês de setembro, o Supera Ginástica para o Cérebro promove oficinas de memória gratuitas para pessoas de todas as idades em mais de suas 300 unidades pelo Brasil.E na Serra, a empresa tem representante e fica em Laranjeiras. 

A ação visa incentivar a população a cuidar da saúde do cérebro e conscientizar acerca dos benefícios de exercitá-lo sempre.

“Toda a população está convidada a conhecer nossas ferramentas que tiram o cérebro da zona de conforto de forma divertida e desafiadora. Além de melhorar a performance, os exercícios para o cérebro são importantes para a aprendizagem e o adiamento de declínio cognitivo”, conta Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador do Método Supera.

Ficar mentalmente afiado e enfrentar o declínio cognitivo natural relacionado ao envelhecimento está se tornando uma prioridade máxima, uma vez que a expectativa de vida está aumentando no mundo.

Segundo dados do IBGE, em 2030 terá mais idosos do que crianças pela primeira vez na história do Brasil. Em 2050, um em cada três brasileiros terão a idade maior que 60 anos.

Declínio cognitivo antes dos 30 anos

A neurociência já comprovou que o cérebro começa apresentar declínio do desempenho cognitivo antes mesmo dos 30 anos de idade, quando acontecem os primeiros lapsos de memória, dificuldades para se concentrar e lentidão de raciocínio.

Um estudo realizado pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, concluiu que as habilidades cognitivas e as conexões neurais começam a sofrer uma queda a partir dos 25 anos de idade.

A boa notícia é que o cérebro compensa parte do declínio cognitivo, baseando-se em experiências e conhecimentos adquiridos. Isso significa que seguir aprendendo coisas novas e “rechear a mente” com experiências e informações de qualidade e manter a mente ativa podem ajudar a compensar parte da perda cognitiva.

“A ginástica para o cérebro ativa as conexões entre os neurônios, que nós chamamos de sinapses. Assim, conquistamos uma rede de neurônios mais forte e robusta, fazendo com que as habilidades sejam desenvolvidas com base no conceito de neuroplasticidade cerebral, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos”, diz Solange Jacob.

Na Serra a Supera Ginástica para o Cérebro fica na rua Euclides da Cunha, 105, em Laranjeiras. O telefone de contato é o (27) 3060-8375 e o WhatsApp é o (27) 9 9621-3187.




O que você acha ?

Você pretende comprar algum produto durante a Black Friday?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por