Explosão em siderúrgica gera tremor de terra e assusta Carapebus | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 29 de outubro de 2018 às 16:25

Explosão em siderúrgica gera tremor de terra e assusta Carapebus


Região de
Carapebus, na Serra é vizinha a ArcelorMittal. Foto: Arquivo TN/Edson Reis 

Uma forte explosão seguida de tremor de terra assustou a comunidade da região de Carapebus por volta das 23h e 30 de domingo (28).  Moradora do bairro Praia de Carapebus, há 44 anos Lucimara Silva Rosa, disse que circulou a informação no grupo dos vizinhos no Whatsapp que o tremor foi provocado por uma explosão na área da ArcelorMittal Tubarão.

“Sentimos a casa tremer, fez barulho forte na janela. A princípio achei que alguém estava tentando arrombar a casa, mas logo depois vi no grupo da comunidade no Whatsapp que foi uma explosão na Arcelor”, disse Lucimara.

Líder comunitário de Praia de Carapebus, Anderson Soares, disse que muitos moradores foram para a as ruas assustados após a explosão seguida de tremor. “Foi um susto muito grande. E logo surgiu um cheiro parecendo pólvora, enxofre, não sei precisar bem. Mas foi sentido em boa parte do bairro, segundo moradores com quem conversei. E parece que foi mais forte, tanto o cheiro quanto a trepidação, nas casas que ficam perto do muro da Arcelor”, disse Anderson.

O líder comunitário falou que não tem notícia de eventuais danos ao imóveis provocadas pelo tremor.

Em nota, a ArcelorMittal Tubarão confirmou o incidente. Disse que o fenômeno relatado ocorreu durante a atividade de basculamento de escória no pátio de beneficiamento. Em virtude do grande volume de chuvas registrado no final de semana, houve acúmulo de umidade nas baias, gerando uma reação no contato do material incandescente com a água, mas sem quaisquer riscos ambientais, físicos ou materiais.

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por