Obras do premiado fotógrafo brasileiro e capixaba-mineiro Sebastião Salgado estarão em exposição na Serra a partir da próxima segunda-feira (19).
A mostra ‘Êxodos’ composta por 60 fotografias em preto e branco do profissional estarão expostas gratuitamente na Associação de Moradores de Eurico Salles.
A mostra começa na segunda-feira (19) e segue até domingo (25). A curadoria está a cargo da Fundação Alphaville, de São Paulo, que tem representação em Vitória.
Quem quiser visitar a abertura oficial acontece na segunda (19), às 19h30. De terça a sexta, a visitação acontece de 9h às 12h e 15h às 21h. No sábado das 8h às 11h30 e domingo das 15h às 19h.
O foco das fotos são as marchas migratórias mundiais, quando muitas pessoas são obrigadas a deixar a própria casa para trás, por causa de questões de natureza política, social ou econômica ou para fugir de batalhas urbanas de guerras como as registradas em vários países da África, cuja selvageria é digna dos antigos confrontos entre tribos.
Caracterizadas por um realismo chocante, as fotografias de Salgado revelam os efeitos de tais conflitos sobre as pessoas – principalmente crianças. Ele começou a montar o projeto em 1993, o que o levou a 40 países ao longo de seis anos. A força do conteúdo da mostra surpreendeu (e chocou) o mundo, chamando a atenção para o talento de Salgado com as lentes fotográficas, hoje considerado um dos mais respeitados fotojornalistas do mundo.
Uma ação integrada com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) resultou…
O homem pediu para fazer um test-drive e roubou a caminhonete que afirmou que gostaria de comprar, na Serra. Crédito:…
O grupo de pagode Curtição completa nove anos de estrada e prepara uma grande festa para comemorar a data. O…
Servidores da Serra não podem receber abono este ano; entenda o motivo. Crédito: Divulgação Com a proximidade do final do…
Na última segunda-feira (11), a Operação Coletivo Seguro, realizada pela Guarda Municipal da Serra, abordou 12 ônibus que transportavam cerca…
A leishmaniose não é uma doença transmitida diretamente de um cão para outro, mas sim através da picada de mosquitos…