‘Dionísio – Um encontro no infinito’. Esse é o nome da exposição que ocupa o Museu de Arte do Espírito Santo (MAES). A mostra, que segue até o dia 30, apresenta obras do próprio acervo do MAES, com destaque para serigrafias, xilogravuras e nanquim sobre papel de Dionísio Del Santo. A visitação é gratuita.
A mostra é um recorte feito pela então curadora do museu, Raquel Baelles, em 2012, para o projeto ‘Estação MAES’ que se constituiu na itinerância de parte do acervo do museu pelo interior do Espírito Santo, no intuito de democratizar e difundir o acesso às obras pertencentes ao Governo do Estado. O projeto contou com duas edições da exposição: uma em Cachoeiro de Itapemirim e outra em Nova Venécia.
Agora é a vez do MAES receber a exposição, tornando acessível ao público as obras do acervo. Assim, ‘Dionísio – Um encontro no infinito’ retorna ao seu lugar de origem, que carrega, além do nome do consagrado artista brasileiro, a missão de cuidar, preservar e difundir a obra de Del Santo. Serão apresentadas obras em formatos variados.
O local está aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas.
Serviço:
Exposição ‘Dionísio – Um encontro no Infinito’
Visitação: até 30/08
Local: Museu de Arte do Espírito Santo (Avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro/Vitória).
Entrada gratuita