Xilogravura, litogravura, linoleogravura, gravura em metal e serigrafia, de autoria de vinte artistas estarão na exposição “Impressões do Acervo” aberta para visitação na Galeria Homero Massena, em Vitória até agosto. Além da mostra, a Galeria investiu em ações educativas com foco na inclusão social e acessibilidade.
A visitação é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas e aos sábados das 13 às 18 horas.
A coleção de gravuras da Galeria Homero Massena abarca não só as obras dos artistas que realizaram exposições no espaço ao longo de seus 38 anos de existência, mas também obras doadas à Fundação Cultural do Espírito Santo quando as mostras aconteciam no Theatro Carlos Gomes, no início da década de 1970 e as que pertenceram à Galeria Álvaro Conde, equipamento cultural que funcionou dentro da Secretaria Estadual de Educação até 1992, quando foi extinto.
Atividades
As atividades ofertadas gratuitamente ao público durante a exposição incluem Encontro de Formação em Arte Contemporânea; Roda de Conversa; Oficina de Gravura para Crianças e Oficinas Acessíveis de Gravura (reserva de vagas para pessoas com deficiência)
Autores das obras em exposição
André Magnago; Clarice Jaeger; Eimir Fonseca; Evandro Carlos Jardim; Frans Krajcberg; Herculano Ferreira; João Câmara; Jonir Figueiredo; Kirsten Lampert; Liliana Lobo; Lótus Lobo; Maria Emília Campos; Marilu Trevisan; Moema Rebouças; Natália Branco; Paulo Pardini; Thiago Arruda; Timothy Sullivan; Uiara Bartira e Yara Guasque.
Informações adicionais e inscrições podem ser solicitadas enviando e-mail para ghmassena@gmail.com ou pelo telefone 27 3132 8395.