Serra, 22 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 11 de Janeiro de 2018 às 9:13

Exposição de arte e teatro no fim de semana do Eliziário Rangel


A peça A Culpa estará em cartaz no domingo (14), às 19h30. Foto de Luara Monteiro

A agenda de eventos e atrações do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, está recheada de atrações para 2018. E neste final de semana tem exposição de artes e teatro no palco do estabelecimento.

A programação começa com a abertura da exposição Diário Visual do artista Maik Douglas Cabral dentro do projeto Cores no Branco na Galeria Benedita Torreão. Será no sábado (13), às 19h30 e contará com show do cantor Gabriel Nadípeh, que apresentará um repertório regado a muita música popular brasileira.

A exposição ficará aberta até o dia 25 de fevereiro e a vistação acontece de terça a domingo, de 14 às 21h. O ingresso? Quem for visitar paga quanto quiser.

Já no domingo (14) é a vez do drama tomar conta do palco do Eliziário com a peça ‘A culpa’. O monólogo será exibido às 19h30 e tem 40 minutos de duração.

A peça é uma adaptação de Luiz Carlos Cardoso e é um mergulho na alma do homem moderno. No texto Carta ao Pai, do escritor tcheco Franz Kafka (1883-1924), não há personagens ficcionais. O autor expõe suas intempéries, gostos e desgostos, sentimentos e emoções para com seu pai, um homem de postura rígida e marcante.  Capitaneado pelo indivíduo criado a partir de uma criação coletiva do ator Luiz Carlos Cardoso e do diretor Carlos Ola e inspirado nas obras de Kafka, pode-se ver um ator no palco, buscando transbordar sentimentos ainda em construção, indo ao encontro de dúvidas que vão desde a não aceitação do pai pelo amor, pelo zelo e pelo crescimento do filho até o modo como ele se sentava a mesa. Quem manda e quem obedece? Até onde vão as relações de hierarquia e subordinação que enfrentamos todos os dias, inclusive dentro de casa? Pede-se licença a Kafka para dar um novo significado ao seu discurso, flertando com a dança experimental de Jeremias Schaydegger para (tentar) responder essas perguntas. 

O ingresso custa R$ 10 referente a meia entrada para todo público. O Centro Cultural Eliziário Rangel, fica na rua Gonçalves Dias, 1201. O telefone de contato é o 3065-2820 e o 9 9830 8813.




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por