O Dia das Mães está chegando e para homenagear as matriarcas um grupo de artistas da Vila das Artes, em São Francisco, preparam uma exposição com peças produzidas por suas mães, mulheres anônimas que foram fruto de inspiração para elas.
A exposição Senhoras do Tempo: Feituras e Saberes será aberta neste sábado (6), às 19h, com uma vernissage Vagão de Arte Itinerante do Espaço Cultural Estação Sintonia, na Vila das Artes, e segue até o dia 28 de maio. Na inauguração haverá performance de artistas locais, com música, declamação de poesias e outras.
Uma das organizadoras do evento, a artista Marília Edaniane, narra sobre a exposição.
“Teremos peças das mães das mulheres envolvidas na Estação Sintonia: bordados, crochês, retalhos, a maioria com 70, 80 anos. Queremos tirar do anonimato essas mulheres que nos inspiraram a ser artistas. Teremos até peças de mães que já partiram”, relata.
As peças expostas serão de sete mulheres: Ana, Conceição, Irene, Isaura, Maria da Penha, Rosa e Zilda.
Luau na véspera do Dia das Mães
Também dentro da programação do mês das mães, acontece o Cirandalua Luau no sábado (13), das 18h às 23h, véspera do dia em que é comemorada a data. A entrada é gratuita, mas pede-se que os visitantes levem R$10 para colaborar com o músico convidado e um lanche orgânico para compartilhar.
O Cirandalua acontece todos os sábados de lua cheia, com música, exposição de artes e performances artísticas. Pede-se que não leve bebidas alcoólicas e não faça uso de cigarros.