Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de setembro de 2018 às 8:06

Exposição de orquídeas e produtos sustentáveis


Claudiney é o organizador do evento, que acontecerá em Jacaraípe de sexta a domingo, terá entrada franca e contará com expositores das montanhas do ES. Foto: Fábio Barcelos.

Como se não bastassem a praia e a culinária de frutos do mar, Jacaraípe terá mais uma atração neste feriadão. É o Festival de Orquídeas, que começa nesta sexta-feira (07) e vai até domingo (09). Além da exposição e venda das plantas, o evento também reunirá produtos da agroindústria artesanal familiar da região serrana e artesanato com reaproveitamento de pneus. 

A organização é do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff). O presidente do Instituto, Claudiney Rocha, disse que o Festival vai propiciar ao consumidor produtos feitos com mais cuidado em relação ao meio ambiente, ao mesmo em que dará oportunidades de negócios aos produtores.

Dos produtores de orquídeas, participam o Ibraff, de Jacaraípe, e o Orquidário Sperandio de Santa Teresa. Também de Jacaraípe, estará presente o ateliê Artes Pneus, que faz móveis e outros itens com pneus velhos.

Tem também a turma dos produtores da Associação de Apicultores de Domingos Martins; da Associação de Moradores e Agricultores de Tijuco Preto (localidade no interior de Domingos Martins). “Este último com produtos da agroindústria artesanal rural, dentre eles cosméticos naturais feitos a partir de mel e outros itens produzidos por abelhas, como  própolis e cera”, frisa Claudiney.

Ainda irão expor os produtores do Projeto Apis Nativa, também de Domingos Martins, “que irão levar orientações para os participantes da feira sobre produção de mel por abelha apis (européia/africana) e por abelhas nativas sem ferrão, a meliponicultura. O projeto Abelha Rainha, de Vitória, é outro confirmado.

O Festival também fará ação beneficente,  quem doar uma caixa de leite, vai concorrer ao sorteio de orquídeas. O leite a será doado para instituições de apoio a crianças e idosos.

O evento acontecerá na rua Jair Dessauner nº 03, Residencial Jacaraípe. O horário será entre 8h e 16h. Entrada franca. Mais informações no tel 99994 – 9438.  




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por